EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish    
Pascoa Serra da Estrela
 
 
 
  Acontecer | A acontecer... Alojamentos em destaque
 
 

Novidades | Promoções | Eventos

Tudo o que acontece num só espaço! 

 

No dia 10 de Novembro de 2018 o concelho do Sabugal celebra 722 anos da confirmação do Foral de D. Dinis.

 

Concelho do Sabugal comemora 722 anos

 

Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal do Sabugal delineou um programa que inclui sessão solene e um concerto, à noite, com ‘Orquestra Nova de Guitarras’.

 

Para esse dia, a autarquia promove uma visita guiada/encenada ‘Memórias com Histórias’, seguindo-se as visitas à obra da escola básica do Sabugal e ao novo Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

 

As comemorações iniciam-se elas 9h30, com o desfile da Banda Filarmónica Bendadense e Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito, no Largo da Fonte.

 

De seguida, nos Paços do Concelho, haverá o hastear das Bandeiras, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica Bendadense e perante a Guarda de Honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

 

A visita guiada/encenada ‘Memórias com Histórias’ ao centro histórico do Sabugal, está agendado para as 10h15. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’ que tem uma componente de reinterpretação de acontecimentos diversos relacionados com a história, monumentos e personagens históricas do Sabugal, com base no livro “Terras de Riba Côa – Memórias sobre o Concelho do Sabugal”, de Joaquim Manuel Correia, como refere uma nota da autarquia.

 

As visitas às obras da escola básica do Sabugal e ao novo Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sabugal estão marcadas para as 11 horas e 11h30, respetivamente.

 

A sessão solene comemorativa inicia às 14h30, no Auditório Municipal, com um momento musical do Duo de Violinos formado por Duarte Andrade e Gonçalo Adriano, seguido da condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município, Votos de Louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalha de Mérito Cultural do Município do Sabugal ao Dr. Adérito Tavares, que proferirá a oração de sapiência ‘Identidade Nacional e Identidade Local’, segundo menciona a mesma fonte.

 

A sessão encerra com degustação de produtos locais e bolo comemorativo do Dia do Concelho e, pelas 21h30, no Auditório Municipal, haverá um concerto com a “Orquestra Nova de Guitarras’.

Concelho do Sabugal comemora 722 anos

 
ALFATIMA - Alojamento e Restaurante
ESCAPADINHA - 3 dias 2 noites


Casas da Ribeira
Pack Romantico


Casa do Serrinho

Casa do Serrinho (Seia)




Casas do Campanario

Casas do Campanario (Sabugal)




 

Restaurantes em destaque

 

Restaurante 'As Tilias' Churrasqueira

Restaurante 'As Tilias' Churrasqueira




Restaurante O MARIO

Restaurante O MARIO

 

 
 


© 2008-2018 Turismo da Serra da Estrela, Alojamentos, Restaurantes, Roteiros
 
  Clientes

 

Registar
Termos e condições de uso

Login

Ajuda

 

FAQ

Privacidade

Sobre nós

 

Sobre o Portal

Serviços

Como anunciar

Contacte-nos

 

Contactos